Página Inicial > Notícias > O que torna Portugal tão especial? – Os dados do SEF explicam-no!

O que torna Portugal tão especial? – Os dados do SEF explicam-no!

O SEF divulgou no passado mês de Dezembro os dados mais recentes relacionados com o programa de Vistos Gold. Estes dados demonstram que até 31 de Dezembro de 2016 foram aprovados 1414 pedidos de Vistos Gold. Durante o mês de Dezembro foram registados 177 pedidos para obtenção de Visto Gold um número superior face aos pedidos registados em Novembro. De facto o número de pedidos registados ao longo de 2016 representou quase o dobro dos pedidos do ano anterior (2015) o que significa que os pedidos estão a ser aprovados com maior celeridade. 


A)De 8 de Outubro de 2012 até 31 de Dezembro de 2016 pessoas de todo o mundo investiram cerca de 2.57 biliões de euros em Portugal através do Programa de Vistos Gold. Destes 2.57 biliões cerca de 91% corresponde a investimento em Imobiliário o que se traduz no montante de 2,23 biliões de euros. 



Como podemos ver no Gráfico acima no ano de 2015 o crescimento mensal nos Vistos Gold foi suave até Outubro. Todavia no início de 2016 o crescimento foi bastante mais notório e rápido. O montante total de investimento no ano de 2016 foi de 874 milhões de euros ao passo que em 2015 ficou-se pelos 466 milhões de euros. Estes números demonstram que o Programa de Vistos Gold possui uma grande margem de evolução. 


Factores como a valorização do preço do imobiliário e um ambiente excelente e facilitador de Investimento em Projectos Imobiliários têm atraído inúmeros Investidores com a clara tendência de captar, num futuro próximo, um número ainda superior de Investidores.  


B)De 8 de Outubro de 2012 até 31 de Dezembro de 2016 cerca de 4202 pedidos de Visto Gold obtiveram a sua aprovação. Entre estes 1526 foram aprovados em 2014, cerca de 766 foram aprovados em 2015 e o total de 1414 obtiveram a sua aprovação em 2016. Podemos afirmar que o número total de Vistos aprovados em 2016 foi francamente superior aos pedidos aprovados no ano de 2015. No que concerne À celeridade da aprovação podemos constatar que de ano para ano a aprovação de Vistos tem decorrido com maior rapidez. Para além destes valores cerca de 6637 pedidos para Visto foram também aprovados o que possibilita o reencontro de várias famílias neste momento já em território português. 


Podemos verificar no gráfico acima que no ano de 2015 a aprovação foi menos célere no entanto a partir de Outubro a aprovação começou a ser muito mais célere. De facto só na metade do ano de 2016 o total dos Vistos aprovados foi superior ao montante total de Vistos registado em 2015. 



C)No meio dos 4202 Vistos que foram aprovados cerca de 3050 são de Cidadãos Chineses o que representa 73%. Perante estes factos podemos afirmar que os Cidadãos Chineses estão em primeiro lugar no Investimento em Vistos Gold seguidos de Brasileiros, Russos, Sul-africanos e Cidadãos do Líbano. O Programa Português de Vistos Gold é considerado “O melhor Programa de Investimento do mundo” devido a múltiplas razões. Portugal apresenta-se como a primeira escolha para investimento na Europa por parte dos Investidores Chineses. 


D)Entre os 4202 pedidos de Visto Gold cerca de 3964 foram aprovados através da compra de diversas propriedades o que representa 95%. De facto o investimento em Imobiliário é o tipo de investimento de eleição dos Investidores seguido de transferências de Capital e de criação de Emprego. 


Podemos observar no gráfico acima que o Investimento em Imobiliário tem crescido de mês para mês. O rápido crescimento verificado em 2016 sumariza em detalhe o momento excelente para Investimento em Imobiliário. De facto investir em propriedades localizadas em Portugal é a melhor escolha e é de facto a opção que garante um valor sustentado e com margem de crescimento. 


E)Em Dezembro de 2016 cerca de 177 pedidos para Visto Gold foram aprovados. Entre estes cerca de 168 resultaram da compra de imóveis, 9 resultaram de Transferências de Capital. De facto o investimento de eleição para os Investidores que pretendem obter o Visto Gold continua a ser a compra de Imóveis. 


Todavia o Programa Português de Vistos Gold é também popular pela sua forte estabilidade. Todos temos conhecimento que vários países operaram diversas alterações no que diz respeito à sua Política de Imigração. O Governo Irlandês aumentou o montante necessário para o investimento, o Governo Americano aumentou fortemente o investimento mínimo para a obtenção de Visto Gold. O Governo Húngaro afirmou que a 31 de Marco de 2017 irá mais longe e fechará a Política de Imigração o que irá impossibilitar o Investimento Estrangeiro na Hungria. Face a estes factos podemos afirmar que a Política de Imigração Portuguesa é a mais estável em comparação com os países enunciados anteriormente. 


Desde o início do Programa Português de Vistos Gold a 8 de Outubro de 2012 que o preço mínimo para compra de imóveis cifra-se nos 500,000 euros. Para além destes factos outros 4 factores não sofreram qualquer alteração: 


1.Não é exigido saber qual a fonte do poder económico


2.Não é exigido uma inquirição ao background do negócio do Investidor 


3.Não é exigido saber o background a nível Educacional do Investidor


4.Não é exigido um determinado idioma.


De facto até agora o único item que sofreu alguma mudança foi o tempo que o SEF leva a realizar a aprovação dos Vistos Gold. Foi provado que a aprovação final dos Vistos Gold deve ocorrer durante 90 dias.